(21) 99264-7345
Seleziona una pagina

Cinema e Sorvete

Esta semana, a Geliamo Brasil fala sobre o elo entre cinema e sorvete.

O sorvete, ao longo do tempo, tornou-se um dos alimentos mais populares e apreciados do mundo. Creme ou fruta, copinho ou cone, artesanal ou industrial: há muitas maneiras em que, hoje, esse alimento pode ser consumido ou comprado.

Sua fama é tão grande que existem também muitas áreas culturais que o gelato conquistou por sua bondade. Entre estes podemos citar, sem sombra de dúvida, o mundo cinematográfico.

Há, de fato, numerosos filmes nos últimos tempos, alguns tiveram sucesso nas bilheterias e contêm pelo menos uma cena que apareça esta comida tão saborosa. Ao mesmo tempo, existem vários VIPs da grande tela, nacional ou não, que não escondem, ou não esconderam no passado, a paixão por sorvete.

A Geliamo Brasil apresenta cinco exemplos que valem a pena mencionar:

1) Miséria e Nobreza:

Na comédia de 1954, que inclui nomes como Totò e Sophia Loren, há uma cena do jantar em que os protagonistas Felice Sciosciammocca e seu amigo Pasquale, convidados para jantar por Don Gaetano, dão a vida a uma das maiores farras de sorvete da história do cinema.

2) A Princesa e o Plebeu

No filme de 1953, com Gregory Peck e Audrey Hepburn, que se tornou um dos filmes mais conhecidos do mundo, há uma cena do famoso passeio de Vespa pelas ruas da cidade de Roma. Depois desse passeio, a Princesa Anna, interpretada por Hepuburn, desfruta de um simples sorvete como qualquer outra garota.

3) O iluminado
Também na obra-prima de horror de 1980, dirigida por Stanley Kubrick, há uma cena em que esta doce comida encontra espaço. O pequeno Danny Torrance, interpretado pelo jovem Danny Lloyd, recebe um bom sorvete do chef Dick Allorann.

4) Forrest Gump:
No filme de 1994, vencedor de 6 Oscars em 1995, há uma das maiores interpretações de Tom Hanks que faz o papel de protagonista chamando-se, na verdade, Forrest Gump. Ao descrever seu período de reabilitação, depois de ter sido ferido durante a guerra do Vietnã, Forrest diz esta frase: “A única coisa boa quando se é ferido nas costas é o sorvete. Eles me deram todo o sorvete que eu queria “.
Além disso, até mesmo ao tenente Dan é continuamente oferecido este alimento graças à piada. “Tenente Dan, eu lhe trouxe sorvete. Tenente Dan, sorvete de creme!

5) Bridget Jones: no limite da razão
O filme de 2004 foi um verdadeiro trampolim para a carreira artística de Renée Zellweger. Em uma cena, a protagonista de trinta anos de idade, luta contra continuas crises de amor e uma série de travessias do trabalho, tenta encontrar algum alívio comendo grandes quantidades de sorvete em copos enormes.

 

Venha saborear o verdadeiro Gelato Artesanal Italiano em Copacabana na Geliamo

Rua Santa Clara,27 – Copacabana 

☎️(21) 99264-7345

 

A Melhor Gelateria de Copacabana.

Onde experiência e magia se juntam.

geliamo store